sábado, 28 de agosto de 2010

Satisfeito na Insatisfação- Por Fabi felix

Quero compartilhar com vocês algo que Deus está tratando em minha vida:
Minhas fugas e meu comodismo.
Me fazendo meditar se vale a pena estar Satisfeita com a minha Insatisfação

Satisfeito na Insatisfação é uma frase diferente e ao mesmo tempo óbvia.

Ela fala sobre pessoas que preferem viver insatisfeitas fugindo ou abrindo mão do que gostam de fazer, de ter ou de ser, por comodismo e por pura Preguiça Espiritual.


Estou falando sobre aqueles que escolhem viver infelizes porque não querem mudar, não querem lutar. Por acharem que mudar, avançar, lutar são coisas que dão muito trabalho.

Para entendermos melhor, deixe-me contar algo que ouvi um dia desses. É a história de um casal que viveu exatamente isso em seu relacionamento.


"Ela um pouco insegura em relação aos atos do marido, pediu que ele mostrasse com mais clareza ser um homem casado em seu perfil em um site de relacionamento (Orkut).
Ele por sua vez, totalmente desprendido, achou o pedido um tanto quanto exagerado, e, mesmo não concordando, mas querendo agradar, resolveu dar um fim ao problema. Cancelou sua conta no Orkut, imaginando ter se livrado de sofrimentos futuros e ainda por cima fazendo feliz a patroa." ( Baseado em uma história Real)


Que lindo! -você deve está imaginando a esposa falando.

Mas pelo contrário! Ela ficou tremendamente decepcionada. "Poxa, eu não pedi pra ele cancelar! Eu pedi pra ele me assumir. Será que é tão difícil dizer: Eu sou casado? Aí tem!!!!" - disse ela indignada e desconfiada.


Surpreendente! Não é mesmo?
O que era mais difícil: Cancelar ou mudar e se posicionar?
Mas será que fazemos isso com Deus?
As vezes agimos assim, pensando que estamos acertando, mas errando, e errando feio.
Isso é tão presente que, fugir parece estratégia de Deus.
Porque? Porque fugir é mais cômodo.
Uns fogem do dever de se posicionar como cristãos, outros da responsabilidade de mudar. E tem aqueles que, tem uma preguiça enorme de lutar, preferindo abandonar o que gostam de fazer, desistindo de amizades, abrindo mão dos projetos de Deus para sua vida.


Realmente ser cristão, ser diferente, ser vencedor exige de nós esforço.

Diante disso alguns "Porques" me vem a cabeça:


Porque que ao invés de sermos submissos, preferimos sair da igreja que amamos e do ministério que nos foi confiado por Deus?

Porque diante de críticas, preferimos ser orgulhosos e deixar de crescer?

E quando estamos sendo perseguidos no trabalho, logo pedimos demissão por preguiça de sermos um cristão perseguido? Sendo que a bíblia diz que ser perseguido é um privilégio.

Porque preferimos não ver as ofertas por preguiça de usar o domínio próprio para não comprar nada?
Pare e pense: Do que você tem fugido por ter preguiça de usar os frutos do Espírito e por comodismo?
...........................................................................................................
Concluímos que:
"Viver insatisfeito não é melhor do que me dar o trabalho de ser diferente".
Um abraço,
Fabi Felix

2 comentários:

  1. Comentário feito por e-mail


    Este é um assunto bem interessante.

    Sugiro pensarmos mais fundo um pouquinho..
    Talvez por que será que existem pessoas que preferem fugir e nao encarar o problema?
    Só por ser mais comodo? Nao creio...Acho que devem existir outras causas que sejam mais fortes e o facam fugir e náo encarar o problema... Sei lá....

    ResponderExcluir
  2. Poxa o Espírito Santo está falando mesmo com toda a Igreja, ontem eu estive pregando sobre Caim e Abel lá na Igreja, e a mensagem era " a fé anda de mãos dadas com a obediência", por que Caim não foi aceito e nem a sua oferta, justamente porque ele era apenas um religioso e queria só cumprir a obrigação de ofertar, já Abel assumiu a sua postura de Servo de Deus e procurou fazer o seu melhor para Deus. Em gênesis 4: 1-7 Deus ainda diz para Caim por que você não muda esta postura e faz diferente, pois com certeza assim serás aceito...Fica esta reflexão para todos nós. Muito bom o seu texto que vem só creditar a palavra de Deus que está sendo pregada para todos os cristãos>!

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...