quinta-feira, 3 de março de 2011

Jesus é Insuportável para o Rambo


Rambo: Sinônimo de força, invencibilidade, coragem e não desistência.
"Uma vez fui designado para fazer a seleção dos os novos soldados que seriam aceitos no quartel.
Meu superior só me deu uma ordem:Despense os Rambos.
Sabe quem são os Rambos?
São aqueles que já chegam de botas, uniforme, malhados e com aquela faixa vermelha na cabeça. Tem aquela pinta de fortão, coluna reta e cara de: Cheguei! Quando vamos pra guerra?
O Rambo não serve porque ele é herói demais"
Pr. Zezinho - Escola Adorando

Trazendo para o nosso contexto, o Rambo geralmente não sabe lidar com coisas básicas do Reino como: Rendição, Renúncia, submissão e Reconhecimento; que para ele são sinônimos de fraqueza e perda.

A fábrica do Evangelho tem feito Rambos aos montes. Heróis que vivem o tempo todo no mundo fantástico do sobrenatural do Evangelho. Onde vestem suas roupas que lhe dão uma falsa sensação de intocabilidade. Esquecendo que, não poderão sustentar essa perfeição por muito tempo. Logo, logo seu lado humano arrombará a porta e, acabará com essa fantasia.


Esse é o crente Rambo que fabricamos usando palavras mágicas do tipo: Venha pra Jesus, com ele você vai vencer sempre! Chega de derrota, você é mais do que vencedor! Não aceite derrota na sua vida! Não ceda jamais!

Fazendo uma lavagem cerebral. Desumanizando o humano que existe em cada um de nós, graças a Deus. Criando assim um Rambo que não aceita suas fraquezas. Que não se perdoa. E que descobre lá na frente que, todo esse negócio de Seguir a Jesus e cumprir seus mandamentos, é difícil de mais.


Para Rambo, , em algum momento, Jesus se tornará um fardo insuportável, por que ele não saber lidar com suas fraquezas, que é a prova de sua humanidade.



O discípulo gerado não despreza a humanidade que Deus lhe deu.

Continua.

10 comentários:

  1. MUITO BEM FABI, PARA RAMBO JESUS É INSUPORTAVEL, PORQUE RAMBO É FORTE E QUER SER SEMPRE FORTE, MAS A FORÇA DO CRISTÃO ESTÁ NA DEPENDENCIA DO FORTE E QUEM TEM TODA FORÇA É CRISTO (MAT.28:18)
    GRAÇAS AO SENHOR PORQUE QUANDO SOMOS FRACOS AI É QUE SOMOS FORTES.(2 COR 12:10-12)
    DEUS TE ABENÇOE QUERIDA IRMÃ.
    GRAÇA E PAZ.
    CLAUDIO MORANDI.

    ResponderExcluir
  2. Parte da igreja e não tem reconhecido quem é e sua humanidade; e só a partir de vermos quem somos, é que nosso entendimento sobre quem Deus é, e nossa missão, se amplia! E falo não de meras exterioridades, mas de implicitudes e motivações internas. Me preocupa muitos "rambos", que se acham pefeitos e até "divinos" neste sentido. Deus abençoe, Paz!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo, Claúdio Morandi e Pr. Linaldo.
    O Pior é que, dentro da igreja existem pessoas se apoiando nos Rambos, e lá na frente descobrem suas fraquezas e se decepcionam com a igreja.
    Misericórdia!!!!!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz!!! realmente alguns fazem dos "rambos", ídolos, ícones, simbolos de perfeição; o pior é quando tais aceitam isto, acaba se achando assim, ou mesmo se aproveitam desta situação para até mesmo manipular pessoas...

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou presenteando seu blog com o selo “Jesus é o Senhor deste blog”.
    Passe lá no blog, pegue o seu selo e divulgue no seu blog!
    http://paixao-e-compaixao.blogspot.com/2011/03/selo-jesus-e-o-senhor-deste-blog.html
    Espero que seu blog alcance outras pessoas assim como me alcançou!

    ResponderExcluir
  6. O Rambo goxpéu deve pensar assim: "Que seria da igreja de Jesus, se não fosse por todo o meu ativismo marombado?" Ridículo, esse moço... rsrs

    ResponderExcluir
  7. Excelente visão sobre os nossos irmãos em Cristo dos dias de hoje. Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas e que venhamos ter única e exclusivamente JESUS como nosso referencial!

    Que Deus te abençoe muitíssimo.

    Paz,
    Thiago
    http://thimarins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Super atual! A educação teológica hoje ensina em sua maioria a agir exatamente assim! Não aceite a doença em tua vida,não aceite isto ou aquilo!A promessa de enriquecimento,caminho fácil e infelizmente alguns outros dando testemunho de quanto cresceram em seus empreendimentos,o quanto estão ganhando dinheiro depois que "aceitaram" Jesus!Quando na verdade o filho do Homem não tinha onde reclinar a cabeça! Lavagens cerebrais constantes!Uma pena!

    ResponderExcluir
  9. A paz, "Deus resiste aos soberbos", toda a gloria a jesus. ja to te seguindo acesse:
    http://rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...