terça-feira, 9 de novembro de 2010

Deficientes espirituais







Olá, queridos visitantes e seguidores.

Estou eu aqui com mais um tema daqueles que só Deus pra falar conosco.
Ontem, dia 8/11/2010, essa frase no Twitter me chamou à atenção:









"Somos portadores de deficiência espiritual : surdos para o evangelho, cegos para a necessidade do próximo e mudos para o testemunho".
O Fariseu






Meu Deus, é verdade! Como os cristãos são deficientes! - pensei comigo.

Mais uma vez, quero trazer a tona um assunto que está literalmente limitando a igreja de avançar. Falo da deficiência que, no nosso caso não é física, mas, é tão limitadora quanto.

Todos nós sabemos das limitações sofridas pelos deficientes físicos para se adaptar ao mundo onde não foi feito pensando neles - as dificuldades do dia a dia são enormes.

Que o mundo(sistema) não foi feito para nós, já sabemos, e enfrentamos diariamente uma guerra chamada Contracultura para continuarmos aqui enquanto esperamos, a partida para nossa verdadeira terra.
Agora, se é difícil permanecermos aqui pelo simples fatos de sermos cristãos, imagina um cristão deficiente espiritual.


Então...

Somos surdos espirituais quando deixamos de ouvir as verdades do Reino. A partes da promessas são sempre audíveis, porém, a parte da renuncia, santidade e negar-se a si mesmo, sempre encontram dificuldades para serem compreendidas por seus ouvintes.

Somos cegos espirituais - uma outra deficiência gritante dentro da igreja - quando pessoas com necessidades de todos os tipos, desde alimentos ou uma simples conversa sentam -se ao nosso lado e não são enxergadas.

E o que dizer dos Mudos espirituais.
Chamados estagnados. Testemunho com teias de aranha. Profetas mudos. Pessoas que a muito tempo se calaram e não evangelizam mais.

Minha oração é:

Ah, meu Deus, Precisamos de cura!

Precisamos voltar a ouvir sua voz!
Precisamos voltar a nos compadecermos com o próximo!
Precisamos voltar a falar, proclamar, gritar se for preciso.
Liberta-nos! Cura-nos! Oh! Deus.
Em nome de Jesus, Amém!



Um abraço,

Fabi Felix

11 comentários:

  1. Boa postagem!
    Realmente encontramos por esse mundo "gospel" muita deficiência espiritul.
    Muitas vezes os familiares levavam os seus doentes a Jesus.
    Será que não precisamos levá-los tb/ ou ir nós mesmos?
    Um abraço,
    www.saidylopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola amado bom dia parabéns pelo blg fico muito feliz por tê-lo como seguidor de meu blog. Tenho o seu banner em meu blog veja possibilidade de uma divulgação simultânea pois sempre estou divulgando meu blog eu coloco os links de alguns parceiro recomene meu blog farei o mesmo com o seu.

    Visiste-nos fique na Paz do Senhor, parabéns pelo blog.

    Carlos Aragão
    http://www.conexaoadoremos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. não são deficientes por que Deus não deu a capacidade de ouvir-entender-guardar-aplicar, é porque se fazem deficientes, porque louvam a Deus com seus labios e seus corações estão longe de Deus, essa é a geração mais deficiente que já existiu em todo o tempo, pois ela tem instrumentos de ensino maravilhosa como a internet e outros meios como a biblia traduzida em centenas de linguas e dialetos e de varias versões, e pregadores no telhado (radio) de cada casa e negligenciamos tudo isso essa geração não terá desculpa diante de Deus, nunca ouve tanta pregação do evangélho com agora quem tem ouvidos pra ouvir que ouça abrs querida amiga

    ResponderExcluir
  4. DEFICIÊNCIA: Nós temos muito pontos fortes, mais os delibitados são os que apontamos com o pretesto de concerta-los, mas nÃo cabe a nós fazer o concerto, use seu ponto mais forte sempre e a todo momento, quando sentir dificuldades, pessa a ajuda de JESUS e apresente sua deficiêcia assim ELE te cura-rá.

    QUE A FORÇA DE JESUS ESTEJA COM VOSCO

    ACESSE http//:aunicaforca.blogspot.con

    AMÉM

    ResponderExcluir
  5. Irmã. isso é a mais pura verdade.
    A cada parágrafo que lia, Deus falava em meu coração através do Espírito.
    A irmã é usada por Deus. Sim! Continuaremos a orar a Deus pedindo cura, misericórdia, graça...
    Precisamos ter mais experiência com Deus. Ver a glória de Deus.
    Isso me lembra uma passagem em Isáias 6, quando o profeta tem uma visão da glória de Deus. Sua vida muda, é transformada. Ele passa a ver o quão pecador ele era, e mais que isso, ele deixa de ser indiferente em relação aos seus irmãos. Passa a desperta nele a vontade de ser enviado por Deus.
    Precisamos dessa glória. Assim deixaremos de ser "deficientes espirituais".
    Fique com Deus. Irmã.

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabi, boa matéria!

    A nossa igreja tem se ploriferado em massa de pessoas naturais. Sem duvida alguma a palavra de Deus esta se cumprindo, é assustador o quanto a igreja tem entrado em deficiencia espiritual.

    Continue dando espaço para Deus te usar, glorias a Deus pela sua vida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Se todos nós compreendessemos como somos agraciados nesse país, de podermos ler a bíblia, orar aonde e como quizer,podemos adorar o Nosso Deus sem regras ou leis que nos proibam!!!
    quantas nações necessitam de conhecer ao Senhor e são proibidos de realizarem culto ao nosso Deus..
    temos que nos curar, temos que dar valos ao que Deus nos proporcionou!!!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, muitos cristãos ainda não conhecem a Deus. Jesus é expressão máxima da bondade e vontade do Pai. Quanto mais O conhecemos, mais nos entregamos a Ele, mais agimos conforme o Seu coração. Nosso relacionamento com Jesus nos dá conhecimento do caráter de Deus e aumenta-nos a confiança para nos entregarmos inteiramente a Ele.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Interessante!!!!
    Pensando assim poderiamos falar um pouco mais sobre deficiências espirituais:
    Somos caedeirantes espirituais: Quando na igreja a cadeira nos basta para termos contato com Deus, sua obra fica para os outros;
    Somos Paraplégicos espirituais:Quando não nos deixamos caminhar na obra do Senhor por medo ou insegurança ou até mesmo fraqueza;
    Somos Amputados espirituais: Quando diante do Corpo de Cristo nos colocamos a parte, ouvimos a palavra mas não mantemos em comunhão com os irmãos ficamos separados;
    Entre outras deficiências que poderiamos usar como paraléla a Igreja ainda temos os deficiêntes mentais ou intelectuais: Que ouvindo a palavra nada produzem, nada aproveitam apenas vegetam diante do evangelho, são aqueles que não querem ouvir o que Deus tem falado e sim que Deus fale oque eles querem ouvir ( a sua própria vontade o conduz) enfim, estamos aqui para conduzi-los a cura pois mesmo assim (deficiêntes) Jesus os ama e nós também. (também somos portadores de deficiências)

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...