quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Meus pecados espirituais de estimação- Por Fabi felix


"O diabo pode-nos distrair da "única coisa necessário", mantendo-nos absortos em meros fenômenos. Essa estratégia é tão eficaz quanto seduzi-nos para cometer adultério e, ainda, tem a vantagem de manter-nos enganados acreditando que somos super espirituais. Do ponto de vista do diabo, tentar com pecados graves alguém é um negócio arriscado, pois há uma enorme possibilidade de culpa consequente desse pecado levar ao arrependimento genuíno, em busca do perdão. Mas, introduzindo pecados
espirituais em nossas vidas na maioria das vezes, além de distrair-nos, é capaz de trazer dissensões(divisão entre irmãos, familiares etc.) e confusão em nossa comunidade, tornando-nos cheios de nós mesmos e orgulhosos intimamente."

(Livro: Diálogo de sabedoria- Eugene Peterson-pg.54)

Estamos tão preocupados com os fenômenos da "presença de Deus" que nos esquecemos do básico da vida cristã: Amar a Deus sobre todas as coisa (incluindo nesse "todas" o nosso orgulho) e ao nosso irmão como a nós mesmos.

Do que adianta orar, se preparar para a ministração, seja ela da palavra de Deus ou qualquer outra, se não abrirmos mão do nosso orgulho que nos mata.
Realmente o diabo está distraindo os servos de Cristo com pecados espirituais. E são tantos, que já se misturarão em nós, ao ponto de criarmos a ilusão de que Deus nos apoia em nossos posicionamentos medíocres.
Chega de cristão apodrecido com capa de espiritual.

Deus não tolera isso, o diabo sim. Aliás, Deus não tolera nenhum tipo de pecado.


Lembre-se: O diabo não investe em você pecados óbvios. Ele investe em você pecados que não parecem pecados. Aqueles que parecem que são toleráveis, e que já fazem parte de sua "característica", de estimação.

Acorda! Desperta! Sai desse engano!


Um abraço,


Fabi felix



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...