segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Perdões Imperdoáveis: A algema que nos prendem a outra pessoa


Tive um sonho diferente numa noite dessas.


Pessoas de mão dadas em forma de ciranda oravam na igreja que frequento a tantos anos. No sonho, acabada a oração, abraçávamos os irmãos efusivamente, como sempre fiz até o ano passado. Incontrolavelmente, fui até meu desafeto e o abracei, como se eu tivesse perdoado a ofensa que resolvi não perdoar, por julgar ser grave demais.


Despertei logo em seguida, e estranhamente, me senti diferente.


Eu, a seis meses atrás, já havia dito e repetido a mim mesmo que a pessoa estava perdoada, mas dentro de mim a matei: convivo na mesma comunidade, mas a ignorava, tornando-a invisível, fazendo questão de odiá-la cada segundo desde aquele fatídico dia em que me senti agredido e humilhado.


Nunca tentei esconder de Deus minha profunda raiva, e Ele, como só Ele poderia fazer, escolheu uma data nada especial, num sonho corriqueiro para me fazer experimentar algo que Ele faz tão bem.


Naquele dia, algo de amargo que pairava no céu da boca me abandonou. Por algum motivo, não estava tão mal-humorado como de costume. Acordei descansado como a muito não despertava, embora tenha dormido menos tempo que o normal.


A sensação de ter abraçado meu algoz fez com que algo em mim se purificasse.


Fiz uma câmara mortuária para guardar meu inimigo e passei a viver nela. Sou cristão e por mandamento de meu Mestre, sou obrigado a perdoar, embora naquele caso, cri que podia me dar ao luxo de não fazê-lo. Perdões imperdoáveis nos dão essa falsa convicção.


Naquela mesma semana, ao passar pela pessoa na comunidade, resolvi tocá-la no ombro, como em um cumprimento que sempre houve entre nós. Meu braço foi abraçado em um milésimo de segundo, e parecia que o mesmo sonho havia acontecido naquela vida. Uma ar de alívio nos cercou.


Não. Não sentamos e conversamos como grandes amigos, mas não havia mais motivos para odiar, as coisas velhas haviam passado, e tudo se fazia novo. Seguimos nossos caminhos em paz.


Jesus, muitas vezes, vem nos trazer libertação de nós mesmos, e só Ele sabe quando podemos ser libertos das cadeias que nos atamos pelas tragédias que a vida, muitas vezes, impõe.


Estranhamente, alguns estranhos males me abandonaram, e um ânimo, tão comum em outras épocas, voltou a me invadir. Ainda tenho um sermão da montanha inteiro para por em prática, mas por hora desfruto do poder que o perdão tem sobre minha vida.


Você devia experimentar. Te faria muito bem.
Conteúdo do blog: Cristão confuso
....................................................................................................................................
Avançar e fingir que não há nada acontecendo, tem sido um dos maiores problemas dos cristãos. Até quando iremos viver na ilusão de que Deus nos apoia em nossos pecados. De que Deus olha pra nosso pecado e diz: "Isso filho meu, não perdoe! Continue ministrando e orando como se nada estivesse acontecendo. Fique em paz! Você não está errado em julgar o outro pior que do que você. O ignore, e tudo logo passará." Fabi Felix


Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam.
Mt 6:12

5 comentários:

  1. Comentário feito por e-mail:


    Nossa....realmente é delicado falar de Perdão!

    Ministramos isso sempre à outras vidas....Mas quando chega o dia de viver o que Pregamos....Quase sempre nos machucamos!

    É muito bom ser Perdoado! Quem não gosta?

    Mas Perdoar, ha..ha..ha...haha....é um papo totalmente diferente!

    Ainda que no primeiro momento nos cause dor, Quando Perdoamos, invadimos o mundo espiritual e então nos é dada oportunidade de Glorificar a Cristo e envergonhar o Diabo!

    Porque passamos a viver a palavra que diz:

    "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes". (Ef 6:12)

    Fiquem na Paz,

    JACK

    ResponderExcluir
  2. Comentário feito por e-mail

    Quando somos feridos, ou insultados a reação da "carne" é revidar. Nós maquinamos revanche, ou nos afundamos em amargura. Isto é "humano". Mas Deus requer perdão, senão Ele não nos perdoará. Se não quisermos - ou não pudermos - perdoar, então não há razão para orarmos por perdão , porque Deus nos disse claramente que não o receberemos. Também não adianta evitarmos o assunto nos distraindo com, louvores a Deus quando nossos corações estão cheios de pecado.

    Como disse nosso amigo e irmão Dermival, PERDOAR È ATITUDE, É SER SEMELHANTE A JESUS





    Atenciosamente / Best regards.



    Paulo Moreira

    ResponderExcluir
  3. Comentário feito por e-mail


    Paz queridos

    Nós temos a grave tendencia de achar que só devemos perdoar ou pedir perdao quando estamos errados em alguma situçao
    Porem PERDAO É DICISÃO, e essa dicisao muitas vezes precisa ser tomada em situçaoes em que estamos certos , não estou dizendo que seja facil não, requer muito ESFORÇO e principalmente OBEDIENCIA A DEUS.
    Quando eu decido não perdoar tenho que ter a consciência de que há uma grande BRECHA na minha vida, e isso causa GRAVES consequencias, atingindo muitas vezes a vida de quem nao tem nada a ver com o acontecido (familia)
    Pedir perdao em qualquer situçao é demonstrarmos para Deus o quanto nos o amamos
    É reconher o sacrificio de Jesus da Cruz.

    Deus abençoe a todos
    Josy

    ResponderExcluir
  4. Comentário feito por e-mail


    A Paz amados!
    Que Deus abençoe a todos.
    Realmente,nos como seres humanos somos rapidos para julgar e lentos para perdoar.
    Pedido de desculpas,nós estamos transferindo nossa culpa para ou outros.
    Pedido de perdão nós estamos assumindo a nossa culpa;ou seja estamos nos humilhando.
    Apezar das suas falhas diante de Deus Davi foi um grande Rei levantado por Deus.Por que?
    Pelo arrependimento,pela humilhação,e pelo dom do perdão.
    Perdoar é preciso independe das circunstância,perdoar é atitude,é ser semelhante a Jesus.Amém?
    Dermival.

    ResponderExcluir
  5. Comentário feito por e-mail


    A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro.

    Para entendermos o significado desta palavra dentro do conceito bíblico de perdão, precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual. Até Jesus usou esta linguagem figurativa quando ensinou aos discípulos como orar: "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" (Mateus 6:12). Uma pessoa se torna devedora quando transgride a lei de Deus (1 João 3:4). Cada pessoa que peca precisa suportar a culpa de sua própria transgressão (Ezequiel 18:4,20) e o justo castigo do pecado resultante (Romanos 6:23). Ele ocupa a posição de pecador aos olhos de Deus e perde sua comunhão com Deus (Isaías 59:1-2; 1 João 1:5-7).

    Para nos prepararmos para perdoar, precisamos lembrar que nós mesmos somos pecadores e necessitados do perdão divino (Romanos 3:23). No caso do cristão, Deus já lhe perdoou uma imensa dívida no momento do batismo. Quando nos lembramos da grandeza da dívida que Deus quer nos perdoar, certamente podemos perdoar aqueles que nos devem muito menos em comparação (Efésios 4:32; Colossenses 3:13).



    A falta do perdão danifica as relações entre as pessoas (assim como nosso irmão colocou)como prejudica nossa relação com nosso Criador. A pessoa contra quem se pecou frequentemente se sente ferida, talvez irada pela injustiça do pecado cometido. O perdão é necessário para a cura espiritual da relação, mas precisamos preparar nossos corações para perdoar. Precisamos aceitar a injustiça do ferimento, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar .



    " Coração do evangelho é amar e dar a vida pelos outros".



    Que o Senhor como criador, crie em nós um coração puro e um espírito reto,

    para nas adversidades da vida, verncermos cituações alem do nosso limite.

    Ir além do Véu e ver com olhos do Pai...



    DEUS abençoe a TODOS os amados!

    Cris Lauletta

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...