terça-feira, 17 de maio de 2011

A Ratoeira - DiácoDia




Certo dia, um rato olhando pelo buraco da parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo à todos:


-Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!!!!







A galinha retrucou imediatamente: "Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me importa."







Do seu lado, o porco disse: "Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranquilo que o senhor será lembrado nas minhas orações."




















A pacífica vaca não se fez de rogada: "O quê, Sr. Rato? Uma ratoeira? Por a caso estou em perigo? Acho que não!"








Então o rato voltou para casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.


Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando uma vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia sido pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...




O fazendeiro levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou a seu cutelo e foi providênciar o ingrediente principal da canja. E lá se foi a galinha ...






Como a doença da mulher continuava os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro sacrificou o porco. E lá se foi o porco ...
A mulher não melhorou e acabou morrendo. E muita gente veio para
o funeral. O fazendeiro então abateu a vaca, para alimentar aquele povo. E lá se foi a vaca...




Moral da história:
"Quando se atua em equipe o problema de um é o problema de todos"


Lembre-se: Quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
Fabi Felix



4 comentários:

  1. E no jogo de empurra empurra,todo mundo vai se safando de suas obrigações, mas quando as coisas desabem é obvio que atingira a todos, mesmo que não trabalhamos em equipe, quando a luta vem, vem pra todos ,uma ovelha sozinha e fora do rebanho é presa fácil pra um lobo faminto, abrs querida edificante texto.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo Fabi. Beijos no coração!!! Sayusa

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...