segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Leviciados

Por fabi felix


O vício é um problema da atualidade que mais tem sido usado para destruir vidas e famílias inteiras.
Existem vícios de todos tipos, para todas as idades e de todas formas possíveis.



Semana passada, fiquei pasma com uma reportagem sobre uma nova droga que está atingindo os jovens. Seu nome é Droga Virtual.



Isso mesmo! Droga através da Internet. Onde pessoas baixam músicas que causam as mesmas sensações das drogas atuais.
Aparentemente inofensiva, ela chegou e está ganhado adeptos que, para se drogarem precisam apenas de um fone e alguns míseros dólares.
Pensando na música como droga, uma coisa me veio ao coração - Como as igreja estão cheias de músicos viciados! Falo dos Levitas ou "Leviciados" ( Músicos viciados em música).
Existe isso? Sim, estão dentro das igrejas. Verdadeiros viciados em música! Que quando tocam entram em transe: "Oh! como EU toco bem, como sou bom!".

Vamos ver alguns sintomas:

1)
Não consegue viver sem.


Um Leviciado diz:
Se alguém me tirar o meu ministério eu morro!" ou "Não consigo viver sem, é a minha vida".


2) Crise de abstinência

Um Leviciado sofre se:
Não gosto de ser disciplinado! Se me colocar no 'banco' eu saio da igreja" ou "
Só vou ao evento se eu tocar (cantar), ao contrário, não participo de nada"
Seu lema é: "Eu preciso tocar. Desde que eu toque, nada mais importa"



3) Nada os impedi de adquirir sua droga

O Leviciado ignora quando:

O Espírito Santo fala: "Ei, você não está apto para tocar hoje. Você se masturbou" ou " Você fornicou com seu namorado(a) e precisa se arrepender" e também " Você não está falando com aquele irmão, e por isso, a bênção do Senhor não pode vir sobre a igreja" e por fim" Você não pode ministrar porque é ladrão dos dízimos" etc.

Para os Leviciados seus pecados não lhe trazem mais peso. Em nome vicio passam por cima dos princípios básicos da palavra de Deus, perdendo assim a capacidade de identificar seus pecados que as vezes estão batendo na "cara" do povo que o está assistindo.

x x x


As vezes, os Leviciados são pessoas cheias de boa vontade, é por isso que, são na sua maioria tolerados pelos líderes. São encarados como pessoas que amam "Tocar(Cantar)" e vistos como alguém que não é tão crente, mas, tem boa intenção.


"Por mais que nossas motivações sejam certas, se o princípio é errado, o resultado será morte".
Coty, O Obreiro aprovado, pág 29

Boa vontade não é o suficiente para ser um bom levita da casa do Senhor. É preciso ter bons princípios. E um levita cheio de princípios, jamais terá a música como uma droga. E ainda que alguém o impeça de tocar, ele não morrerá, porque sua vida não depende da música e sim do Senhor, a verdadeira motivação.






Um abraço,

Fabi felix

22 comentários:

  1. nussa esssa foi pra chamar mesmo a atençaõ

    amem pela sua vida

    lucas http://www.tribodenaftali.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Comentário feito atravéz da UBE.
    De: Ladislau Rodrigue… para: Fabi Felix



    "Li o seu texto é obvio que ele esta entremeado de verdade, mas existe uma outra verdade que quero compartilhar contigo pois sei que é forte o bastante pra recebe-la, primeiro o nome já diz levi-levitas um sistema criado pra dar continuidade ao louvor no templo, assim como todo sistema se corrompe, e traz pra dentro dele todo tipo de malandro que quer viver sem fazer nada de responsavel, querem somente dar continuidade ao sistema de arrecadamento pra sobrexistência do mesmo, e ai á um fenomeno que acontece; trocamos carater por carisma, o bonito em lugar do certo, a carreira em lugar da vocação, e por ai vai, sabe como é que se conserta isso? é não ouvindo e não comprando o trabalhos deles, é claro que em toda regra á exceções, temos otimos cantores-adoradores, otimas vozes que ainda não se venderam ao mercado fonografico, esses levitas virou uma classe, que defem com unhas e dentes que louvam ao Senhor, mas estão louvado, ;assim como "Narciso" adorando a si mesmo: e o que Jesus disse do si mesmo? Não é um julgamento por que não esta direcionado a uma pessoa especifica mas a um sistema, não é desvalorizar os cantores que sei que muitos cantores honestos está sofrendo com isso, é simplesmente a visão de trinta e cinco anos de experiência como pastor e que gosta de louvar também sou da area. Abrs querida e parabéns pelo texto ele despertará muita gente que ler,co um coração puro".

    ResponderExcluir
  3. paz
    concordo com o coment do ladislau, mas também nunca parei pra pensar por esse lado. to envolvido em tanta coisa na Igreja que não havia percebido isso. É realmente verdade isso, agora que percebo o povo do louvor, se n for tocar, surtam....
    e não muda...putz verdade mesmo

    bem legal seu texto
    estranho, n to recebendo suas atualizações...

    Deus abençoe
    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Tocar na igreja se transformou numa verdadeira idolatria para alguns, virou ídolo.
    Se não podem tocar, saem da igreja, falam contra o pastor, não aceitam disciplina, não querem compromisso com a palavra de Deus, o compromisso deles é só com a música. Se não tem espaço pra tocar, saem pulando de galho em galho.
    Muito verdadeiro este texto.

    ResponderExcluir
  5. Que o Espírito Santo prossiga fluindo através das suas palavras, irmã.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi, excelente e propício o seu post...sou ministro de adoração e concordo plenamente com voce, se queremos conhecer a motivação é só tirar o instrumento por um tempo....Pr J. BAtista o servo, e só.

    ResponderExcluir
  7. Olá Fabi

    Falando em música como drogas, eu acredito que o problema seja para outro lado...

    Claro que tocar/cantar causa uma sensação boa de prazer (e falo como músico), que de certa forma é viciante. Estou há algum tempo parado musicalmente, e realmente sinto uma falta tremenda de juntar um pessoal e rolar um som... mas isso não necessariamente é ruim, produzir arte, ainda mais quando é para Deus, é uma atividade prazerosa.
    Acredito que os pontos que você colocou estou mais voltados a falta de maturidade e falta de discipulado dos músicos do que um problema de vício.
    Isso volta a balança para um outro lado, o que a liderança do louvor (quando existe) está procurando, verdadeiros adoradores ou simplesmente músicos tecnicamente bons?
    Se estivesse na liderança de uma igreja, teria um contato muito próximo com os músicos e cantores da igreja. É uma das áreas com maior exposição (as vezes até mais que a pregação), que mais chama a atenção, e de certa forma, até recebe um "status" maior do que outras áreas (muito erradamente, infelizmente)

    ResponderExcluir
  8. Bom, mas o ponto que eu realmente queria chamar atenção, não era para os músicos, mas sim para a igreja, a congregação.
    Sei que não sou Deus para julgar, nas várias vezes já me questionei se as pessoas da congregação (e muitas vezes até eu mesmo) também não usam o momento de música como uma droga? Na busca de uma comunhão quase mística com Deus, entra num momento de transe e ausência de sentidos.

    Não estou entrando no mérito se isso é certo ou não, mas o fato é que eu já passei por momentos em que eu tentei forçar uma "esperitualidade", e cai mais para uma transe do que para uma adoração verdadeira. Se mesmo tendo estudado sobre adoração, feito matérias em seminário teológico, feito cursos etc, passei por situações assim, então me pergunto

    "Será que a congregação também não usa a música como droga, ao invés de adorar ao Deus vivo?"

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, "gestão em tecnologia".
    Não havia visto desta forma, mas, concordo plenamente com vc, ao que diz da congregação.
    Meu alvo foi abordar a música como depência, acima até mesmo de Deus!!!!

    Um abraço,

    seu comentário acrescentou muito ao artigo que está quase virando um fórum...rsrsrsr...Vc disse que está parado. Porque??? esse talento é para poucos!!!

    ResponderExcluir
  10. OLA FABI QUE JESUS ESTEJA COM VOSCO
    Li sua post. e coment; posso te dizer que a musica dentro da igreja é muito bacana para passar uma menssagem que vai complementar a pregaçao, pois se quisermos ouvir uma musica gospel ligamos o radio.A minha igreja nao tem instrumentaçao (bateria, guitarra, etc...)mas tem um teclado que é tocado somente quando a igreja esta cheia se nao é na palma da mao mesmo, pois a musica intrumental tira todo o foco de uma busca, pois o seu pensamento fica muito cheio e para chegar a DEUS precisamos nos esvaziar, e se nao estiver toda a congregaçao na busca fica muito mais dificil entrar em comunhao com O TODO PODERESO.No caso dos "leviciados" tem que a ver uma personificaçao das musicas a serem tocadas, pois as musicas tem que ser escritas para aquele culto com a direçao do ESPIRITO SANTO, se nao vira "show", e se for assim o levita aprovado tira de letra e o ESPIRITO SANTO, age através da musica ministrada.AMÉM
    QUE A FORÇA DE JESUS ESTEJA COM VOSCO
    http:aunicaforca.blogspot.com
    e sai o louvor pérfeito.

    ResponderExcluir
  11. Comentário feito através do Orkut.
    De: Celso gimenez

    Sensacional Fabi!!! Ainda bem que só temos levitas desse tipo na Nova Vida do Azerbaijão.

    ResponderExcluir
  12. Realmente essa coisa de achar que a musica está acima de tudo é complicado, podemos ver aqui nesse "fórum" rrss que temos muitas opiniões, foi falado até que os instrumentos tira o foco o que não concordo pois o salmista fala pra utilizarmos todas as ferramentas, sejam elas "danças", "flautas", "cimbalos sonoros", e outros elementos, penso que temos que entregar o nosso melhor pra Deus e isso consiste em ter o melhor instrumento, (se o seu melhor instrumento for uma meia lua amém), o importante é entregar o melhor, a melhor aparelhagem de som, temos que ensaiar para tirar o perfeito louvor, enfim Deus merece o melhor se não fosse assim quando ele pediu para contruir o templo ele diria pra usar qualquer material,"Ele pediu o melhor", aí depois de todos esses elementos vem o ser humano rrrss que por certas vezes estraga tudo, como lider de louvor da igreja tenho a cada dia disseminado o que sinto vindo do senhor, que temos que fazer o melhor pra Deus e não pras pessoas, que temos que ser meros instrumentos nas mãos d'Ele como um dos elementos do culto. Infelizmente vemos que algumas pessoas querem sim se aparecer,"ser o tal", mas também tem muitos servos verdadeiros que tem abençoado vidas com os dons que Deus derramou em suas vidas, prefiro ficar com o versículo de Paulo "deixando as coisas que para trás ficam prossigo para o alvo" e também outro "faço tudo isso por causa do evangelho para também ser participante dele", é dificil julgar, pois só Deus conhece o coração do homem, temos que fazer a nossa parte e nos portarmos como servos.. Deus te Abençoe ótimo artigo...

    ResponderExcluir
  13. Alex, Glória a Deus por sua vida!
    Ainda bem que existem muitos servos de Deus Levitas, pessoas cheias do Espirito Santo. É o que nos salva da destruição da verdadeira adoração. Aleluia! levanta Senhor teus servos, mais e mais!!!! Amém

    ResponderExcluir
  14. A Paz Fabi!
    Vejo isto como grande Alerta!Pois a maior e pior armadilha no mundo Evangêlico é a fama.Principalmente entre os Levitas ou os que ja se encontra no estágio de leviciados.O que fazer?
    Eu acho que nós como verdadeiros adoradores de Cristo e não de Ministerios temos a obrigação de achar uma solução em Cristo Jesus,pois muitos talentos estão caindo na armadilha da fama e não estam preocupados em agradar a Deus mas sim satisfazer seus proprios egos.Aqui vai em alerta aos leviciados.Lucifer era um grande levita era um Ministro de louvor mas quando a fama,os elogios,as paparicações começou,ele se sentiu melhor do que o proprio Deus.O que aconteceu?todos sabem!não é isto que Deus quer para vcs Amém?
    Fabi,parabens pelo seu blog.

    Dermival
    Membro da Igreja de Nova Vida de Alphaville SP.

    ResponderExcluir
  15. Muito bem colocado. É engraçado como a cada parágrafo lido, vinha em mente alguma(s) pessoa(s) que eu conheço. Acredite, tem mais "leviciados" do que se pode imaginar. Um ministério de grande importância na casa de Deus. Os levitas.
    Sabe, as vezes vou ao culto e sinto uma saudades de ouvir um louvor com unção, bem ministrado. E olha que não sou velho e noto uma diferença enorme. Sim. Oremos pra Deus clamando bons levitas nos dias de hoje, eu sei que tem, mas precisamos de mais, e menos "leviciados". Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Que o Deus todo poderoso continue te abencoando
    minha irmã.
    Essa verdade se faz necessária ser pregada em nossos pupitos, para alertar e corrigir esse grave erro (pecado)que têm ocorido no meio do povo de Deus.
    Infelizmente a maioria dos nossos jovens têm seguido esse caminho, acho que influênciados pela mídia mundana.Havia um tempo que a Igreja de Cristo influênciava o mundo, porém hoje o mundo têm influênciado a Igreja e as maiores vítimas têm sido os nossos jovens.
    Precisamos orar e sermos corajosos para tocar nessas féridas que muitas vesses são escondidas por estarem incluidos neste rol os filhos, netos de pessoas influentes no nosso meio.
    abraços, Antonio Gomes.

    ResponderExcluir
  17. Poxa, é verdade Tony. Estamos "cheios" de pessoas que são "cheias" de pecados, e porque são influentes, ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  18. Graça e paz amada! Que texto poderoso! Eu concordo com vc, tenho imúmeros amigos assim, que nem tocam em assuntos como salvação, comunhão com Deus, só vivem falando em música e a maioria hj nem esta mais na Igreja. Eu tbm sou músico mas aprendi que mais importante do que a música é a minha vida com Deus. Ja estou seguindo seu blog, vou voltar sempre! E que Deus continue te dando essa inspiração.

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente é isso que acontece com os leviciados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Fabi,

    Escrevi um post nessa linha também, dá uma lida no meu blog!

    http://renan-alencar.blogspot.com/2011/04/pensar-tambem-faz-bem.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Paz Fabi,Um ótimo tema Permita-me obs:(A raridade) " Um levita aquele que promove a manisfestação da presença de Deus na vida das pessoas,com resultados de cura,libertação e e leva ao arrependimento de seus pecados "
    (A atualidade)" Um levita aquele que promove a si msm em sua glória infame,com resultados eu posso eu sei,promovendo inveja,soberba e outros.
    Graça e paz e até +.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, eu nem tinha visto esse post.
    Porém, como estamos acostumados com esse levi-ciados no nosso meio, creio que só conheci dos levitas mesmo ungidos de DEUS, separado, um DEUS ja´recolheu a muitos anos, no inicio da minha conversão, a coisa fluiam com o dedilhar dele na sua guitarra, o Tom, seja em qualquer lugar, iamos fazer culto na sua casa e ele tocava e algo acontecia naquela lugar, as vezes eramos só eu, a minha irmã, a mãe dele e ele, e as pessoas ouviam e vinham para o culto, e na igreja ele era impedido muitas vezes de tocar por levar a tal rotulação "rebelde".
    Outro mais recente o Bola de Jandira, o resto nestes 20 anos é só arista "gospiu" que vejo!!!

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...