"A ação intencional do coração é tão importante quanto o desempenho e a tarefa ministerial exercida.
O 'para quem' estamos fazendo e tão relevante como 'o que' estamos fazendo. A questão não é só fazer. É vital focalizar e disciplinar a motivação do nosso desempenho ministerial em agradar a Deus antes mesmo de servir aos homens.
Esta é uma questão de alicerce. O crescimento aparente se fundamenta numa base que ninguém pode ver porque se encontra enterrada. Quando pensamos em alicerces, entendemos que também é necessário crescer para baixo. Isso aponta para o trabalho de Deus em nossas motivações. Sem este fundamento, aquilo que estamos construindo fica comprometido.
Deus é capaz de avaliar a intenção de cada esforço praticado. Deus vê além daquele impressão externas que causamos nas pessoas. I Sm 16:7
Na verdade, é tão fácil enganar as pessoas, quanto impossível enganar a Deus.
Ele sonda e discerne nossas intenções mais profundas. É desta forma que atestamos
para Deus nosso fracasso moral e adoecimento emocional.
Sempre que uma construção desaba muita gente morre ou se machuca. Da mesma forma do investimento feito através de motivações doentias e obscuras não é apenas suicídio como pode destruir a muitos".
O obreiro aprovado - Marcos de Souza Borges, pág 25, terceira edição - Janeiro de 2008
Cuide bem dessa parte de sua construção!
Eu estou em uma fase da minha vida de crescimento pra baixo. Nesta fase ninguem nos ve, ninguem nos escolhe ou nos da muita atencao. Parece que estamos estacionados no tempo. Soh nos sabemos aonde estamos crescendo, ninguem mais. Eh lindo este crescimento!
ResponderExcluir