segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O fracasso do sucesso- Por Dermival Conceição

Para Pensar e Repensar.‏


Quando estamos no topo da montanha do Sucesso. Quando tudo que se faz dá certo, quando as coisas acontecem melhor do que planejamos e se alcançou uma posição de relevância e respeitabilidade,você já ouviu dizer que: "O sucesso é um terreno minado?"


Vamos usar, como ilustração a, pirâmide do sucesso.
Enquanto você está na parte baixa da pirâmide, o espaço para os seus movimentos são grande. Poucos o conhecem, ninguém presta muito atenção em você. Esse é um tempo relativamente tranquilo.
Enquanto o profeta Daniel era apenas mais um escravo na Babilônia, ninguém prestava atenção nele. Porém,na medida em que ele foi subindo de posto, sendo reconhecido como alguém que estava fazendo toda a diferença no reino de Nabucodonosor, o espaço para seus movimentos foi diminuindo. Cada degrau que ele subia era mais observado, analisado, notado, vigiado e perseguido.


O sucesso é muito perigoso, porque a tendência de quem está no topo é a de relaxar, de baixar a guarda e acreditar naquilo que não é verdade, ou seja, pensar possuir aquilo que na verdade não possui.
Diz a Bíblia que Daniel, como integrante do governo da Babilônia conseguiu superar todas essas tentações mantendo-se íntegro e fiel a Deus apesar de ter chegado ao topo da pirâmide do sucesso.


Alguém disse: "Dê poder a um homem , e conhecerás o seu verdadeiro carácter".

Se o diabo não puder usar o fracasso para derrubar você ele usará o sucesso. Os homens que têm sua vida construída segundo os princípios das Escrituras Sagradas não se perdem quando conquistam posições elevadas ou assumem qualquer tipo de poder. Pelo contrário eles glorificam a Deus através de suas vidas.


Se este é o seu melhor momento, se você está experimentando sucesso em muitas áreas da vida, viva de forma criteriosa e disciplinada, não tire os olhos de Jesus, vença a tentação de relaxar, baixando a guarda e, se tornando uma presa fácil para o inimigo.


"Os homens verdadeiramente grandes são aqueles que reconhecem a sua pequenez diante da grandeza do Criador Eterno, o Senhor Deus Todo-Poderoso".
Dermival Conceição

João Batista, aquele que veio preparar o caminho do Senhor, disse: "É necessário que ele cresça e que eu diminua" (Jo3.30).

E que Deus abençoe a todos no nome de Jesus.
Dermival

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...