quinta-feira, 19 de maio de 2011

Igreja ou Trampolim?


"Artista verdadeiros se propõem a amar a igreja, a despeito da INDIFERENÇA e da OPOSIÇÃO ao trabalham que fazem. Embora a indiferença seja inimiga deles, eles a SEPARAM do IRMÃO e da IRMÃ que estão seduzidos por ela. Estão ansiosos em ACHAR SEU LUGAR NO CORPO e não se consideram ISENTOS da comunhão e das RESPONSABILIDADES na igreja. Eles a AMAM e fazem o possível para edificá-la, pois como amar a Cristo e odiar a Sua igreja?"
Charlie Peacock, produtor e compositor cristão norte americano





O autor do Livro O Coração do artista fala com muita propriedade do verdadeiro caráter dos artistas cristãos. Veja só!


"Vivemos em um tempo, no entanto, quando muitos artistas não dão a mínima para a igreja. Até mesmo artistas cristãos. Quando pensamos em nossa arte impactando o mundo, na maioria das vezes NÃO pensamos fazer isso através da igreja. Ou se pensamos, vemos a igreja como um trampolim para algo com um público maior." pág 20.
"... de fato, quando ouvem o termo 'artista cristão' a maioria das pessoas pensa que isso se refere a alguém na indústria."

"Àqueles que são músicos, e que gostariam de acontecer na indústria, não façam música cristã. Façam outra coisa. Isso serve para todos nós artistas. Não veja a igreja como um trampolim para algo mais importante."
"Alguma vez já pensou se essa indústria foi realmente a primeira opção de Deus para alcançar um mundo perdido?"

A igreja é a esperança do mundo.
Servi a Deus na igreja local é um chamado nobre e sublime!

Extraído do livro O coração do Artista, pág 20 e 21

9 comentários:

  1. Fabi,

    Bom saber que já está lendo o livro.

    Engraçado como cada vez que lemos um livro, tiramos novas impressões e relembramos conceitos que acabamos esquecendo.

    Foi bom ler seu post... acho q eu ainda estou meio com "pé atraz" com igreja, no sentido de tocar! Mas é exatamente isso que o Charlie Peacock disse, precisamos amar a igreja independentemente dos seus erros... afinal, Deus nos amo independentemente dos nossos erros também!

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Este livro deve ser muito bom.

    Hoje o que vemos é que as igrejas são um trampolim para o sucesso (tslvez não seja o tema abordado); é um absurdo o que os músicos gospel cobram para se apresentar , igrejas pequenas que nao tem condições de pagar o máximo que conseguem é se contentar com um cd e repassadndo para que os irmãos tirem cópias.

    Todo trabalho é digno de remuneração mas nosso mercado gospel interno ta caro. Caríssimo.

    Tem uma letra que fala " Acabe o show restaure o louvor", eu amo música, mas na igreja glória a Deus por todos nós que nos entregamos na adoração dos louvores todos povo, formando uma só voz, um coral.

    Que Deus abençõe sua vida , com
    carinho,

    Bella

    ResponderExcluir
  3. PAZ IRMÃO EM CRISTO, MUITO INTERESSANTE SUA COLOCAÇÃO SOBRE O MEIO ARTISTICO GOSPEL, QUE TEM GANHADO ADEPTOS TODOS OS DIAS, PESSSOAS QUE NÃO ESTÃO ENTERESSADAS EM CONVERTER PESSOAS, MAS SIM DE ISUFRUIR DE SUA FÉ EM CRISTO. TEMOS SIM MUITAS BANDAS UNGIDAS, QUE SE UTILIZAM DE SEU DOM PARA O USO DO EVANGELHO, EM QUESTAO DO NOSSO IRMÃO RENNAN, TEMOS QUE AMAR A NOSSA IGREJA APESAR DE TUDO, MAS SE ELA CONTINUA A ENSSISTIR NOS SEUS ERROS DEVEMOS MOSTRA-LOS, POIS SOMOS TODOS PASSIVEIS DE ERROS SE NÃO NOS CONCERTARMOS DIARIAMENTE FIACAREMOS TORTOS E AI SÓ SENDO QUEBRADO PARA SER FEITO DE NOVO.

    QUE A FORÇA DE JESUS ESTEJA COM VOSCO

    ASSSIM SEJA

    ResponderExcluir
  4. Que bom Renan, que vc lembrou conceitos esquecidos!!!! Poxa, vc é um cara que é um gênio na música e o Reino de Deus precisa de ferramentas boas assim como vc. Não sei nem oq eu dizer... Poderia falar para vc voltar a tocar na igreja porque é um disperdício um talento não exercer seu propósito na igreja local...mas,...
    acho que vc já sabe disso , néh!?....então, eu fico sinceramente com um sentimento de que poderia falar, falar e falar....mas , não é por muito falar que se convence alguém...O Espírito de Deus convence....Veja como Deus te despertando para um novo tempo, ok!?
    Um abraço,
    a Escriba do Rei

    ResponderExcluir
  5. O livro é bom mesmo Bella!!!!!

    Esse é um assunto muito sério.

    Precisamos pensar: As igrejas não estão alimentando esse tipo de comportamento???

    Eles dão o preço, mas tb paga quem quer..e infelizmente há muitos que apoiam, mesmo que indiretamente, esse "mercandilismo"....

    E se todos se posicionasse contra?

    Se não tivesse quem comprasse???

    ResponderExcluir
  6. Poxa Fabi, obrigado mesmo por suas palavras! Engreçado que mesmo sem nos conhecer, eu sinto, de alguma forma, um grande apoio seu pelos posts e comentários!

    Bom, acho que tudo na vida tem um tempo... talvez esse tempo de pausa tenha sido para aprender, amadurecer, e principalmente firmar idéias e conceitos.
    Agora está chegando o tempo de produzir e gerar frutos... Ainda não sei muito bem quais os planos de Deus para a minha vida em relação a essa área (ou se realmente é nessa área...), mas tenho alguns sonhos que espero colocar em prática.

    Da mesma forma, espero que Deus te abençoe e também te use, para falar (ou para blogar) pregando a palavra D'Ele.

    Deus abençoe,

    Renan Alencar de Carvalho

    ResponderExcluir
  7. É verdade Renan!!!! Não nos reconhecemos pessoalmente, porém, isso não muda em nada o que penso ao seu respeito. Vc é um gênio simmmmm, e diante de suas palavras sobre tempo e bla bla bla....só posso pedir a Deus que abrevie esse tempo.....kkkkkk.....Porque, Realmente é disperdício!!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Rsss

    Estou abreviando o tempo sim!

    Essa semana eu vou começar a fazer o curso de Louvor e Adoração no seminário teológico da baixada santista!

    Deus abençoe,

    Renan Alencar de Carvalho

    ResponderExcluir
  9. Que bommmmm Renan!!!!! Ta se preparando ,néh!?..rsrsr

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...