sexta-feira, 20 de maio de 2011

Se Deus é contra mim, quem será por mim???


O que acha de ter o próprio Deus contra você?
De ter o "bam bam bam" dos "bam bam bans", Àquele que tem toda autoridade se opondo a você e a seu ministério???

Dá pra imaginar isso!?

Pois é, a Bíblia diz que Deus resiste (IPe 5.5), detesta (Pv 16.5), Humilha (Lc 18.14) e está longe (Sl138.6) do orgulhoso.


Pense no quão séria é essa postura divina!

No livro O Coração do artista, Rory Noland cita um trecho do livro Mere Christianity (1996),110, de C.S.Lewis:

"
orgulho não tem prazer em ter algo, apenas em ter mais que o homem ao lado. Dizemos que as pessoas tem orgulho em serem ricas, ou inteligentes, ou terem boa aparência, mas na verdade elas não tem. Elas tem orgulho quando são mais ricas, ou inteligentes, ou tem melhor aparência que outras. Não há orgulho quando se tem as mesmas coisa que os outros. A comparação é que as faz ter orgulho: o prazer de estar acima do resto". pág. 51

Devemos morrer para o desejo de sermos os melhores.

Vamos vencer o orgulho ministrando através do serviço. E tocar, cantar, interpretar etc. por meio do serviço, é contra a natureza humana.

A pessoa orgulhosa diz: "Veja o que eu fiz". A pessoa Humilde diz: "Veja o que Deus fez através de mim"

Inspirado no livro: O coração do artista

6 comentários:

  1. Não dá nem pra imaginar ter Deus como adversário, seria o caos mas milhares de pessoas vivem assim como adversários de Deus, Jesus é o único que pode trazer paz entre Deus e o homem, porque até então como diz Isaias 59 as nossa iniquidades, fazem a separação entre nós e o nosso Deus. Abramos o coração pra essa verdade pois o próprio Jesus disse no evangelho de joão que se o homem não crer que Ele é o salvador morreria em seus pecados, e quem será por nós se o único advogado que temos é Jesus abrs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Hum!!! interessante a proposta; mas eu não acredito nisso quando eu faço besteira eu é que me distâncio de Deus e fico contra Ele e n~~ao ao contrário.

    Parece provocação da blogsfera mas o tema do post de meu marido hj é Deus é bom! esta em www.dalmodourado.blogspot.com

    Bjs adooro este espaço

    ResponderExcluir
  3. Bella, Deus não se distancia porque simplesmente pecamos...nisto eu concordo com vc quando diz que nós nos distanciamos de Deus quando pecamos.....agora, é fato que Deus resiste aos soberbos..e esta distante do orgulhoso...neste caso Deus está contra essas pessoas..concorda???

    ResponderExcluir
  4. Deus se opõe ao soberbo,e concede graça ao humilde.Mas o que é conceder graça? È dar aquilo que nós não merecemos.Agora eu não consigo se quer imaginar ter Deus como adversario,pois não é um elefante contra uma formiguinha,na verdade é o todo poderoso contra ninguém! O que é ser humilde.
    Eu fico muito preoculpado quando alguém diz:Eu sou humilde.Humildade é abrir mão de nós mesmo,e morrer para que outros possam viver.E aí somos humildes de verdade?

    ResponderExcluir
  5. Pelo que cremos sabemos que Deus está com a mão estendida, mas pelo meu sentimento sinto que Deus já se encheu de mim, pois essa história de cair e levantar acho que uma hora Deus dá um cartão vermelho. Já fui internado por alcoolismo e fui usuário de crack. Cansei de Deus me salvar e depois eu pisar na bola retornando ao vômito. Estou há seis meses limpo, mas não consigo mais estabelecer comunhão com Deus. Acho que Ele se cansou de mim...Espero que pelo menos não esteja contra...

    ResponderExcluir
  6. yannis_nh,

    Para fazer parte do reino é necessário nos tornarmos com crianças -- uma condição que ão denota, ao contrário do que pensam, um atestado de inocência, mas incompetência. para se ter comunhão com Deus é preciso se considerar INCAPAZ. Requer-se não ter noção do que está acontecendo e não ter noção de como parar o processo aparentemente "irreversível' do qual fazemos parte. É preciso ter uma vaga ideia, não certeza. Fé, e não cresças. É preciso confiar na suficiência do Amor e cavalheirismo de DEus, não no mérito. Porque todos somos iguais independente de quem somos....todos....todos.....e todos não merecem.


    Deixo pra vc essas palavras que encontrei no perfil de uma pessoa que não desistiu de si mesma e confia plenamente no amor de Deus:


    """"Sou filho amado de Deus, comprado por alto preço. Vivo a graça de ter experimentado a morte do meu ego e agora posso dizer que não sou eu quem vive, mas Cristo quem vive em mim, aleluia!Precisei morrer para renascer como cidadão dos céus... Não sou animal, vegetal nem mineral. Sou um homem, criado a imagem e semelhança de Deus. Como somos seres caídos já fiz muita coisa que não faria mais. Fiz e vivi de tudo em minha vida. Jesus em seu imenso amor me abraçou e abriu horizontes que nem imaginava existir... Sou feliz e abençoado"""""



    Um abraço,

    A escriba do Rei

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...