
Existem vícios de todos tipos, para todas as idades e de todas formas possíveis.
Pensando na música como droga, uma coisa me veio ao coração - Como as igreja estão cheias de músicos viciados! Falo dos Levitas ou "Leviciados" ( Músicos viciados em música).
Existe isso? Sim, estão dentro das igrejas. Verdadeiros viciados em música! Que quando tocam entram em transe: "Oh! como EU toco bem, como sou bom!".
Vamos ver alguns sintomas:
1) Não consegue viver sem.
Se alguém me tirar o meu ministério eu morro!" ou "Não consigo viver sem, é a minha vida".
2) Crise de abstinência
Um Leviciado sofre se:
Não gosto de ser disciplinado! Se me colocar no 'banco' eu saio da igreja" ou " Só vou ao evento se eu tocar (cantar), ao contrário, não participo de nada"
Seu lema é: "Eu preciso tocar. Desde que eu toque, nada mais importa"
3) Nada os impedi de adquirir sua droga
O Leviciado ignora quando:
O Espírito Santo fala: "Ei, você não está apto para tocar hoje. Você se masturbou" ou " Você fornicou com seu namorado(a) e precisa se arrepender" e também " Você não está falando com aquele irmão, e por isso, a bênção do Senhor não pode vir sobre a igreja" e por fim" Você não pode ministrar porque é ladrão dos dízimos" etc.
Coty, O Obreiro aprovado, pág 29
Boa vontade não é o suficiente para ser um bom levita da casa do Senhor. É preciso ter bons princípios. E um levita cheio de princípios, jamais terá a música como uma droga. E ainda que alguém o impeça de tocar, ele não morrerá, porque sua vida não depende da música e sim do Senhor, a verdadeira motivação.
Fabi felix