quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Você é um LEVITA... ou... um Elevita???

 

"Existem levitas e os 'ele evita', quem eh vc? Levita? Ou vc tem evitado servir na casa de Deus? Levita serve. Servir é não fazer o que quer fazer, mas o que os outros querem e precisam".
(Rebeca Côrtes)




Que diferente!!!! - pensei comigo- mas logo vi a seriedade do frase e como é importante pensarmos se estamos evitando servir a Deus como ele merece.

Só que Deus me fez vê um outro lado do termo "ele evita" e quero compartilhar com vocês.

Quero falar sobre os levitas que Ele (Deus) evita.


"Elevita" soberbos
Porque Deus resiste os soberbos, mas aos humildes dá graça” Tiago 4:6



Soberbo (so-ber-bo)
Que é mais alto, que está mais alto ou mais elevado que outro.
Fig. Arrogante, orgulhoso, vaidoso, presunçoso: ar soberbo.
S.m. Pessoa orgulhosa, arrogante.

Esse tipo de levita são os famosos: "Eu sei, não preciso de ajuda"
O soberbo, é auto-suficiente e independente. Fala com falsa modesta de seus feitos e ações, diz: “nós trabalhamos muito neste projeto” só para mascarar humildade, mas, está falando de si mesmo.



"Elevita" religiosos
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene.As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. Is 1:13,14
Esses levitas tem dificuldades de entender o Salmo 98:1

Cantem ao Senhor um novo cântico, pois ele fez coisas maravilhosas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe deram a vitória!


"Elevita" Leviciados
Porque ele conhece os homens vãos e vê o vício; e não o terá em consideração. 11:11

"...Pensando na música como droga, uma coisa me veio ao coração - Como as igreja estão cheias de músicos viciados! Falo dos Levitas ou "Leviciados" ( Músicos viciados em música)."
Leia o artigo completo em:

http://aescribadorei.blogspot.com/2010/10/leviciados-por-fabi-felix.html



"Elevita" adoradores horizontais
Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste.
Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita;
para que a tua esmola fique em secreto;
e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Mt 6:1-8
Por Fabi Felix

2 comentários:

  1. Olá amada boa tarde! Tudo em paz quanto tempo! Quero compartilhar algo com você. Semana passada fui abrir minha conta da UBE e não consegui a minha conta tinha sido cancelada e não fui avidado de nada nenhum motivo sabe. Fiquei muito triste pois tenho muitos amigos ali e perder assim se nem saber o motivo. Podemos ficar nos comunicando por e-mail conexaoadoremos@gmail.com ou adoremosconexao@gmail.com até mais.

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...