sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tirando Férias de Deus!?



É ... as férias estão chegando!



Tempo de viajar, curtir a praia, dormir tarde e acordar mais tarde ainda, etc... A Bíblia ensina que isto é bom e relata que “no sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito”(Gên. 2:2).


No entanto, muitos neste período acabam dando férias à sua Bíblia, à oração, ao testemunho e até ao próprio Deus. É como se dissessem: “Deus vou lhe dar um tempo para recuperar as sua forças. Não vou incomodá-lo com as minhas orações, não precisa se preocupar em me dizer nada pois a Bíblia estará devidamente guardada. Fique tranquilo pois sei me virar sozinho. Afinal estamos de férias. Nos vemos em trinta dias.”


Para os que pensam e agem assim, uma boa (ou má) notícia, dependendo quais sejam as intenções: Deus não entrou de férias. Por mais distante geograficamente que se esteja da igreja, dos amigos, das reuniões de jovens e adolescentes, deve-se sempre lembrar que descanso não significa falta de compromisso.


Imagine se Deus resolvesse tirar férias, e o período Dele não coincidisse com o nosso. Às orações, apenas uma resposta: “Desculpe não poder atendê-lo, mas Deus está de férias”. Nos momentos de louvor e adoração uma mensagem gravada: “Obrigado por enviar o seu louvor e adoração. No momento estou de férias. Quando retornar, farei contato.”


Muitos reclamariam dizendo ser um absurdo Deus estar de férias quando mais se precisa Dele. Mas eu fico pensando se não é Deus que acha absurdo, quando percebe que muitos dos seus filhos que lhe deram trabalho o ano todo, saíram de férias e não lhe convidaram para participar dos excelentes programas de verão.



E olha que Ele iria para trabalhar!!! Afinal... Deus não entra de férias.





Baseado no texto: http://www.montesiao.pro.br/estudos/jovens/ferias_deus.html

2 comentários:

  1. Comentário feito na UBE por Jurema

    Se Deus entrasse de férias estaríamos perdidos. O cristão não tira férias da Palavra de Deus ou da oração. São dois pontos que funcionam como combustível para a nossa caminha. Somos exortados pela Palavra a sermos firmes e constantes e nunca devemos esquecer o que fazemos para o Senhor não é invão, não é perda de tempo.
    Jurema de Souza Martins
    http://preletorajurema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. paz
    hehehehe
    é a hora que eu to esperando, que os pastores tiram ´ferias, ou uma folga , e acaba sobrando uma beiradinha pra que eu possa pregar ou fazer alguma aula de ebd. Uns veem como descanso, eu vejo oportunidade de aprender mais e pregar neh?

    Deus abençoe !

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...