sábado, 3 de setembro de 2011

Quer encher sua igreja? A receita errada é ...

Achar que precisamos de um programa arrojado de
discipulado, de um sistema de administração sofisticado, de um culto incrementado, de pregadores contagiantes e convincentes, de prédios bem localizados, de música envolvente. No entanto, para o desencanto da mente moderna, o que Jesus espera é que nos deixemos envolver por sua intimidade. Não há um plano de nos transformar em pessoas excepcionais. Nenhuma idéia de grandes templos, multidões, pregadores famosos, político influentes, profissionais destacados, artistas bem-sucedidos, atletas vencedores.
APENAS AMIGOS DE DEUS
.

Essa é a receita certa!!!


(trecho do livro: Salvos da Perfeição)

2 comentários:

  1. Fabi,

    Creio que o próprio conceito de "encher a igreja" já começa errado por dois pontos...
    Em primeiro lugar, acho que não meditamos muito sobre o que Jesus disse em "Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos".... Por mais que seja nosso desejo ver todas as pessoas e nações se rendendo a Cristo, o fato é que verdadeiros cristãos, que de fato vivem pela palavra e tem uma prática efetiva de vida cristã nunca serão a maioria, mas sempre a excessão.
    Em segundo, a salvação é única e exclusivamente pela graça de Cristo, dada a todos que o quiserem aceitar... parece óbvio, mas constantemente esquecemos disso, e queremos "forçar" que a pessoa aceite a Cristo por "n" recursos, como pregações que apelam para o sentimento, "ameaças" sobre a morte e o inferno, um ambiente agradável na igreja... mas o fato é que a salvação é algo entre a pessoa e Deus... e o que você falou no seu post faz todo o sentido... o melhor que podemos fazer é buscar intimidade por Deus e orar pelas pessoas, para Deus as alcance!

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...