quinta-feira, 31 de março de 2011

Oculto em nosso culto.


"Uma coisa me incomoda como pastor. Percebo que as pessoas tem na igreja expressões fortíssimas de fé. Nosso ambiente de culto é repleto de manifestações intensas de devoção. Porém fora do ambiente do culto, vivemos sem fé."

Elienai Cabral Jr, pastor.



Hoje em dia, para que um culto aconteça precisamos deixar em casa nossas verdades. Escondemos nossa verdadeira cara nos cacoetes do culto. Deixamos lá fora o jeito como resolvemos nossos problemas, como tratamos nosso cônjuge e filhos, como fazemos nosso trabalho, como somos no transito ou como nos divertimos. Ao chegarmos a igreja, pegamos na porta a vestes da eficiência, da perfeição - que são adequadas para o "culto".

É tão sério que, nosso tom de voz, a maneira como rimos, a linguagem e os trejeitos mudam. Literalmente nos vestimos de crentes. Esse "Plimmm!!!" do culto, é mesmo um holograma religioso para a ilusão oferecida por uma religião de fuga, onde é mais fácil criar um ambiente cheio de super ovelhas do que encarar o que é real. Essa vida dupla funciona, mas só dentro da igreja.


O que acontece no culto não nos atingi, não nos transforma, não nos santifica. Porque não há conexão com a vida e por isso não nos afeta.


Precisamos criar o hábito de ir ao culto e nos levar junto. Isso mesmo!!! Vá ao culto mas não te deixe em casa. Leve o você mal caráter. Leve o outro você, mentiroso. E aquele impulsivo, leve também.


Ao trazermos o que realmente somos para o culto, expomos nossas trevas à luz da Palavra e somos transformados, renovados, santificados de verdade. Porque cultuar a Deus só é verdadeiro se tudo o que sou vem á superfície na adoração com os irmãos.


"Nosso culto a Deus deve ser o último eco do modo como vivemos. A igreja, o culto, deve seu o lugar onde tudo o que sou se encontra com o que Deus é."


Elienai Cabral Jr.



Baseado no capitulo: O dia em que Jesus aprendeu sobre a fé, do livro Salvos da Perfeição - Elienai Cabral Jr.


12 comentários:

  1. Olá a paz do Senhor Jesus, quero parabeniza-la pelo Blog, e dizer-te que estarei orando para que você continue a ser está benção que tens sido até aqui, Deus lhe abençoe sempre, que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus esteja sempre sobre você e de sua familia, estou te seguindo, quando puder faça uma visita a http://prjefferson196.4.blogspot.com e sinta-se avontade para nos seguir também. paz.

    ResponderExcluir
  2. Ok. Amado... e lembre-se, quando for ao culto leve o Jefferson Antunes com vc.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. paz
    tinha uma historinha de uma esposa, que disse que iria se mudar para a igreja, pois queria o marido como ele era na igreja, não em casa.
    Mudanças são complicadas, muitos são convencidos e não convertidos...

    Deus abençoe!
    www.marceloibl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fabi outra coisa que acontece muito é o culto das emoções, ali descarregamos os males do dia e psicologicamente fazemos um descarrego, e outra coisa é a magia do encontro transferências de energias humanas e psíquica, por isso o ambiente se torna um ambiente mágico,não vamos ao culto para adorar (entregar-se) e sim para receber virou um ambiente muito místico de trocas barganha dai que se tornou um ambiente irreal porque levarmos o eu real para um ambiente fictício ai nossos culto virou cultos de fantasma ninguém ali é real nem o deus que vamos pra cultuar abrs querida

    ResponderExcluir
  5. Amém,Pastor Ladislau.
    As vezes vamos ao culto mas o nosso verdadeiro eu não que ir não. Há uma verdadeira guerra. E tem vezes que temos que nos levar a força mesmo.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. Paz do Senhor, Fabi, maravilhosa reflexão. Que o Senhor Jesus possa a cada dia mais lhe usar como instrumento de sua palavra aos que estão sedentos por ouvir essa mensagem. Como disse o apostolo dos gentios: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
    1 Coríntios 1:27-29. Abraços e continue nesse propósito. Esse texto é uma realidade vivenciada nas igrejas.
    Pr. Ivan.

    ResponderExcluir
  7. Amém Pr.Ivan.
    Obrigada por seu comentário.

    ResponderExcluir
  8. A paz amados!
    Esta é a "cara" da realidade que domina nossa sociedade cada dia mais. A maioria das pessoas são superficiais e apreciam o que é superficial. A maioria não quer mais viver as dificuldades da realidade. As maioria das Igrejas não ensinam mais a PALAVRA DE DEUS com sinceridade, pois ser honesto com a VERDADE não atrai pessoas para a casa de DEUS e o importante para a maioria dos líderes hoje é ter uma casa cheia de quantidade, mas isso está bem longe de ser qualidade...As maioria das pessoas se deixam seduzir por filosofias mundanas e trazem estas para dentro das Igrejas, "santificam as imundices, poem coupagens novas" e sobem com elas pro altar, então contaminam os que realmente buscam santidade de vida com Deus. Confundem muitos e vários outros não aprendem nada... Se as Igrejas ensinascem mais sobre santidade, vida com Deus, arrependimento e transformação teriamos um quadro bem diferente. Mas infelizmente o que a maioria dos líderes estão esmerando-se em ensinar hoje é que temos que correr atrás dos nossos sonhos, ter muito dinheiro e muita saúde é um "direito nosso", somos princípes e princesas de Deus, somos cabeça e não cauda, queremos restituíção dos nossos "DIREITOS",Afinal de contas: APARÊNCIA É TUDO e nós somos os melhores... "SOMOS...TEMOS...QUEREMOS...MERECEMOS...DIREITOS...EU...EU...EU..."
    As pessoas ingnoram o fato de que, quem nasce com privilégios, vive em função das obrigações e responsabilidades que vem juntos, é um pacote fechado. Não nascemos neste mundo para ser-mos servidos, mas para ser-mos imitadores de Cristo. Cristo veio para servir e nós deveriamos fazer o mesmo. Tem muita gente correndo atrás da "coroa de ouro" mas, ninguém quer ser pendurado na cruz de Cristo...As pessoas só vão mudar, se o Evangelho que TRANSFORMA VIDAS voltar a ser pregado!!! Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, verdadeiro e sincero. Essa é uma chamada para as nações, um texto simples e verdadeiro sobre o nosso EU que insiste em reinar mesmo quando estamos "vestidos de crentes". Obrigado por trazer essas palavras tão sábias e abençoadas. Graça e paz, Deus continue abençoando muitíssimo.

    Arley @domblackcat

    ResponderExcluir
  10. Amémmmmm Arley....... glória a Deus.
    E lembre-se, quando for ao culto leve o "Arley Robson" com vc, táh!?
    kkkkkkk....

    Um abraço,
    A escriba do Rei

    ResponderExcluir
  11. rsrsss... estou levando. Tem dia que ele num quer ir, mas amarro-o... rsrsrsss

    ResponderExcluir
  12. kkkkk isso mesmo....kkkkkkk.... põe ele pra adorar a Deus junto com vc!!!

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...