É tão sério que, nosso tom de voz, a maneira como rimos, a linguagem e os trejeitos mudam. Literalmente nos vestimos de crentes. Esse "Plimmm!!!" do culto, é mesmo um holograma religioso para a ilusão oferecida por uma religião de fuga, onde é mais fácil criar um ambiente cheio de super ovelhas do que encarar o que é real. Essa vida dupla funciona, mas só dentro da igreja.
O que acontece no culto não nos atingi, não nos transforma, não nos santifica. Porque não há conexão com a vida e por isso não nos afeta.
Precisamos criar o hábito de ir ao culto e nos levar junto. Isso mesmo!!! Vá ao culto mas não te deixe em casa. Leve o você mal caráter. Leve o outro você, mentiroso. E aquele impulsivo, leve também.
Ao trazermos o que realmente somos para o culto, expomos nossas trevas à luz da Palavra e somos transformados, renovados, santificados de verdade. Porque cultuar a Deus só é verdadeiro se tudo o que sou vem á superfície na adoração com os irmãos.
"Nosso culto a Deus deve ser o último eco do modo como vivemos. A igreja, o culto, deve seu o lugar onde tudo o que sou se encontra com o que Deus é."
Elienai Cabral Jr.
Baseado no capitulo: O dia em que Jesus aprendeu sobre a fé, do livro Salvos da Perfeição - Elienai Cabral Jr.
Olá a paz do Senhor Jesus, quero parabeniza-la pelo Blog, e dizer-te que estarei orando para que você continue a ser está benção que tens sido até aqui, Deus lhe abençoe sempre, que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus esteja sempre sobre você e de sua familia, estou te seguindo, quando puder faça uma visita a http://prjefferson196.4.blogspot.com e sinta-se avontade para nos seguir também. paz.
ResponderExcluirOk. Amado... e lembre-se, quando for ao culto leve o Jefferson Antunes com vc.
ResponderExcluirUm abraço
paz
ResponderExcluirtinha uma historinha de uma esposa, que disse que iria se mudar para a igreja, pois queria o marido como ele era na igreja, não em casa.
Mudanças são complicadas, muitos são convencidos e não convertidos...
Deus abençoe!
www.marceloibl.blogspot.com
Fabi outra coisa que acontece muito é o culto das emoções, ali descarregamos os males do dia e psicologicamente fazemos um descarrego, e outra coisa é a magia do encontro transferências de energias humanas e psíquica, por isso o ambiente se torna um ambiente mágico,não vamos ao culto para adorar (entregar-se) e sim para receber virou um ambiente muito místico de trocas barganha dai que se tornou um ambiente irreal porque levarmos o eu real para um ambiente fictício ai nossos culto virou cultos de fantasma ninguém ali é real nem o deus que vamos pra cultuar abrs querida
ResponderExcluirAmém,Pastor Ladislau.
ResponderExcluirAs vezes vamos ao culto mas o nosso verdadeiro eu não que ir não. Há uma verdadeira guerra. E tem vezes que temos que nos levar a força mesmo.
Um abraço,
Paz do Senhor, Fabi, maravilhosa reflexão. Que o Senhor Jesus possa a cada dia mais lhe usar como instrumento de sua palavra aos que estão sedentos por ouvir essa mensagem. Como disse o apostolo dos gentios: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
ResponderExcluirE Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
1 Coríntios 1:27-29. Abraços e continue nesse propósito. Esse texto é uma realidade vivenciada nas igrejas.
Pr. Ivan.
Amém Pr.Ivan.
ResponderExcluirObrigada por seu comentário.
A paz amados!
ResponderExcluirEsta é a "cara" da realidade que domina nossa sociedade cada dia mais. A maioria das pessoas são superficiais e apreciam o que é superficial. A maioria não quer mais viver as dificuldades da realidade. As maioria das Igrejas não ensinam mais a PALAVRA DE DEUS com sinceridade, pois ser honesto com a VERDADE não atrai pessoas para a casa de DEUS e o importante para a maioria dos líderes hoje é ter uma casa cheia de quantidade, mas isso está bem longe de ser qualidade...As maioria das pessoas se deixam seduzir por filosofias mundanas e trazem estas para dentro das Igrejas, "santificam as imundices, poem coupagens novas" e sobem com elas pro altar, então contaminam os que realmente buscam santidade de vida com Deus. Confundem muitos e vários outros não aprendem nada... Se as Igrejas ensinascem mais sobre santidade, vida com Deus, arrependimento e transformação teriamos um quadro bem diferente. Mas infelizmente o que a maioria dos líderes estão esmerando-se em ensinar hoje é que temos que correr atrás dos nossos sonhos, ter muito dinheiro e muita saúde é um "direito nosso", somos princípes e princesas de Deus, somos cabeça e não cauda, queremos restituíção dos nossos "DIREITOS",Afinal de contas: APARÊNCIA É TUDO e nós somos os melhores... "SOMOS...TEMOS...QUEREMOS...MERECEMOS...DIREITOS...EU...EU...EU..."
As pessoas ingnoram o fato de que, quem nasce com privilégios, vive em função das obrigações e responsabilidades que vem juntos, é um pacote fechado. Não nascemos neste mundo para ser-mos servidos, mas para ser-mos imitadores de Cristo. Cristo veio para servir e nós deveriamos fazer o mesmo. Tem muita gente correndo atrás da "coroa de ouro" mas, ninguém quer ser pendurado na cruz de Cristo...As pessoas só vão mudar, se o Evangelho que TRANSFORMA VIDAS voltar a ser pregado!!! Beijos no coração!!!
Muito bom, verdadeiro e sincero. Essa é uma chamada para as nações, um texto simples e verdadeiro sobre o nosso EU que insiste em reinar mesmo quando estamos "vestidos de crentes". Obrigado por trazer essas palavras tão sábias e abençoadas. Graça e paz, Deus continue abençoando muitíssimo.
ResponderExcluirArley @domblackcat
Amémmmmm Arley....... glória a Deus.
ResponderExcluirE lembre-se, quando for ao culto leve o "Arley Robson" com vc, táh!?
kkkkkkk....
Um abraço,
A escriba do Rei
rsrsss... estou levando. Tem dia que ele num quer ir, mas amarro-o... rsrsrsss
ResponderExcluirkkkkk isso mesmo....kkkkkkk.... põe ele pra adorar a Deus junto com vc!!!
ResponderExcluir