segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Levita e o "Ele evita"?

"Existem levitas e os 'ele evita', quem eh vc? Levita? Ou vc tem evitado servir na casa de Deus? Levita serve. Servir é não fazer o que quer fazer, mas o que os outros querem e precisam". (Rebeca Côrtes)

Que diferente!!!! - pensei comigo- mas logo vi a seriedade do frase e como é importante pensarmos se estamos evitando servir a Deus como ele merece.

Só que Deus me fez vê um outro lado do termo "ele evita" e quero compartilhar com vocês.

Quero falar sobre os levitas que Ele (Deus) evita.


"Elevita" soberbos

Porque Deus resiste os soberbos, mas aos humildes dá graça” Tiago 4:6



Soberbo (so-ber-bo)
Que é mais alto, que está mais alto ou mais elevado que outro.
Fig. Arrogante, orgulhoso, vaidoso, presunçoso: ar soberbo.
S.m. Pessoa orgulhosa, arrogante.

Esse tipo de levita são os famosos: "Eu sei, não preciso de ajuda"
O soberbo, é auto-suficiente e independente. Fala com falsa modesta de seus feitos e ações, diz: “nós trabalhamos muito neste projeto” só para mascarar humildade, mas, está falando de si mesmo.


"Elevita" religiosos

Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene.
As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. Is 1:13,14

Esses levitas tem dificuldades de entender o Salmo 98:1

Cantem ao Senhor um novo cântico, pois ele fez coisas maravilhosas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe deram a vitória!


"Elevita" Leviciados

Porque ele conhece os homens vãos e vê o vício; e não o terá em consideração. 11:11

"...Pensando na música como droga, uma coisa me veio ao coração - Como as igreja estão cheias de músicos viciados! Falo dos Levitas ou "Leviciados" ( Músicos viciados em música)."

Leia o artigo completo em:


http://aescribadorei.blogspot.com/2010/10/leviciados-por-fabi-felix.html



"Elevita" adoradores horizontais


Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste.
Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita;
para que a tua esmola fique em secreto;
e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Mt 6:1-8
Por Fabi Felix

5 comentários:

  1. Olá Fabi Felix, glorias a Deus pela sua vida!

    Gostei do post muito interessante, nos dias de hoje precisamos pedir sabedoria de Deus, para conseguir achar o ponto de equilibrio que esteja em harmonia com a soberana vontade de Deus.

    Exemplos, um servo de Deus não pode somente ser um bom conhecedor da palavra ele precisa alem de conhecer, ser também espiritual, em outras palavras executar o que aprendeu.

    Um bom servo de Deus precisa ter estratégias divinamente espiradas para construir pontes das trevas para luz, ele não pode rotineiramente apenas ir para igreja e ficar executando as mesmas atividades, agindo dessa maneira fará do dia a dia um tédio. Pois viver com cristo é viver novidade de vida, curas sinais prodígios, experiências com Deus.

    Os músicos da igreja eles devem sim ser esforçados estudar músicas, e conhecer diversos gêneros musicais, pois ele conhecendo o universo musical, ele terá muito mais assunto e criatividade para louvar ao Senhor durante adoração. É por isso que eu digo, para vencer sem oração é impossível, pois estamos em dias completamente difíceis hoje os tempos são muito corridos para todo mundo, é necessário pedir a Deus sabedoria e força de Deus para não nos contaminarmos do que é do mundo, pois o mundo esta completamente engordurado de pecado.

    Obrigado por contribuir com esta matéria interessante

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabi a paz!
    Eu acho muito bom quando conseguimos ter decernimento,quando tedectamos Ele vita, Elevita soberbo.mas quando isto acontece.O que fazer?Será que estamos exortando,será que estamos interceden-
    do?será que estamos pedindo ajuda ao Espirito San-
    to para que estes (elevitas)voltam a ser verdadei-
    ros Levitas?Não podemos deixar que estas pessoas caiam no mesmo erro que lucifer!Mas que possamos levar estas pessoas ao arrependimento.Amém?
    Obrigado pela oportunidade,e que Deus abençoe a todos em Nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha amiga concordo com o orgulho desenfreado dos músicos dentro de nossas igreja, cantando somente por dinheiro e fama, quanto ao termo levita é um termo obsoleto pois levitas pertencia a lei e não a graça, acho que essa mudança se dá pelo motivo da igreja estar sendo judaizada em extremo, adoramos demais a cultura de Israel por isso adotamos os ícones de Israel como se fosse ícones somos adoradores do Senhor Jesus e não mais adoradores no templo, levitas uma classe ligada a adoração no e do templo nós somos adoradores universais de Cristo em espírito e em verdade sem geografia fixa, abrs querida amiga boa semana

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabi,

    Muito legal o texto, apesar da frase inicial parecer meio confuso, o desenrolar do texto marca bem que nossas igrejas estão cheias de "tipos" que estão fora da vontade de Deus.

    Pelo visto o tema de leviciados e músicos estão recorrentes nos seus textos! Na verdade, desde que li seu posts sobre leviciados, fiquei pensando em escrever textos para tratar desse problema (músicos e equipe de louvor).

    Já escrevi dois textos sobre o assunto no meeu blog. Depois dê uma olhada:
    http://renan-alencar.blogspot.com/

    atenciosamente,

    Renan Alencat de Carvalho
    http://renan-alencar.blogspot.com/
    http://www.gestec-renancarvalho.blogspot.com/


    http://renan-alencar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns. Bom conteúdo e criatividade também.

    http://corroborado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...