segunda-feira, 10 de março de 2014

Igreja Batista Sorteia Fuzil AR-15 e Pastor diz que Arma é uma Benção

Uma igreja batista da cidade de Troy, no estado de Nova 
York, voltou a acender o debate sobre as armas nos
 EUA graças a seu plano de sortear um fuzil entre os fiéis.
A entrega da arma - um AR-15 - vai acontecer no dia 23 de março entre os presentes no culto de domingo, anuncia a igreja em seu site.
'O único objetivo é ser uma ajuda, uma bênção e um apoio a todos os proprietários de armas e caçadores que foram atacados com fúria pela imprensa e por políticos socialistas e anticristãos', alega o pastor John Koletas em carta publicada na página.
A iniciativa rapidamente passou da imprensa local para veículos nacionais e foi duramente criticada por representantes de outras igrejas da região.
Koletas, em uma segunda mensagem publicada no site da igreja, acusa os críticos de serem uma 'fraude' pede que leiam a Bíblia e a história da revolução americana para ver como homens armados defenderam a liberdade.
O polêmico sorteio conta com o apoio do deputado republicano Steve McLaughlin, que deve falar durante o culto do próximo dia 23.
'É uma arma segura, legal, a que está sendo sorteada. Não vejo controvérsia e não me parece surpreendente em absoluto que se rife um fuzil em uma igreja', disse McLaughlin em declarações ao jornal local 'Times Union'.
O fuzil em questão custa aproximadamente US$ 700 e está adaptado para cumprir a legislação de Nova York, já que os AR-15 comuns são proibidos no Estado.
Uma arma desse tipo foi utilizada em 2012 no massacre da escola Sandy Hook de Newtown, Connecticut (EUA), quando foram mortas 20 crianças de entre 6 e 7 anos de idade e de seis adultos.
Para ficar com o fuzil, o ganhador do sorteio deverá ter pelo menos 18 anos, cumprir com todas as normas de posse de armas e passar por uma verificação de antecedentes criminais.

Fonte:
Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2014/03/igreja-batista-sorteia-fuzil-ar-15-e.html#ixzz2vZ4cKs75

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...